Tipos de facas e quando usá-las

Tipos de facas e quando usá-las

Se você, assim como nós, ama cozinhar, sabe que é uma atividade muito gratificante, e por vezes desafiadora. Além dos ingredientes e da receita, utilizar os utensílios adequados ajuda muito na hora de fazer seus pratos favoritos. Pensando nisso, fizemos esta seleção com os principais tipos de facas e qual a sua finalidade. Confira:

Faca do Chef

A mais versátil, pode ser utilizada para fatiar, cortar, picar e filetar.

Faca para carne

Com lâmina rígida e ponta curvada, é ideal para cortar carnes cruas, assadas ou cozidas.

Faca Santoku

A faca 3×1 que traz a facilidade na hora de cortar, fatiar e picar. Alguns modelos contam com sulcos que auxiliam para que o alimento não grude na lâmina no momento do corte. Essa faca é muito utilizada para corte de legumes e peixes, nos preparos de pratos orientais.

Cutelo

Com lâmina retangular grande e um peso maior que as outras, essa faca é extremamente resistente e ideal para quebrar e separar ossos de aves, bovinos e ovinos.

Faca de desossa

Ideal para separar a carne dos ossos e tirar a gordura. A lâmina menor facilita cortes na região do osso, onde é preciso contorná-lo.

Fio Serrilhado para Pão

Para realizar o corte de pães é recomendado a utilização de facas que possuem fio serrilhado. Esse modelo proporciona o corte da camada mais dura (casquinha do pão) de maneira uniforme, não permitindo que o pão amasse devido ao seu miolo ser macio.

 

 

QUARTÉIS DO GENERAL

Encontre a base mais próxima e DECLARE GUERRA À SUA FOME!

Confira no radar

DELIVERY

GENERAL PEPPER

473344.0728
B.CAMBORIÚ / PRAIA BRAVA
473346.4227
ITAJAÍ

faça seu pedido online

PAGUE EM CASA NO CARTÃO

Alelo (refeição), American Express, Dinners, Hipercard,
Master, Sodexo (refeição/alimentação), Visa.