3 embalagens criativas e sustentáveis na gastronomia

3 embalagens criativas e sustentáveis na gastronomia

As embalagens sustentáveis são feitas a partir de materiais orgânicos, recicláveis ou biodegradáveis e que necessita de menos recursos naturais e energia para sua produção. Outro ponto importante para ser considerada uma embalagem sustentável é a forma do descarte, para que os impactos ambientais causados sejam menores. Hoje vamos te mostrar 3 exemplos de embalagens sustentáveis no ramo gastronômico.

1.  Pleatpak

Conhecida como a melhor embalagem de hambúrguer do mundo, a embalagem Pleatpak é uma opção 100% biodegradável e pode ser descartado em lixo comum.

Sendo assim, a Pleatpak tem diversas qualidades, como a retenção do calor para manter o lanche aquecido por mais tempo, a embalagem não permite o vazamento de molhos e também não gruda queijo ou outros ingredientes, diminui assim o desperdício e a frustração do consumidor.

2. Cup.fee

Desenvolvido pelos designers coreanos Jeong lan e Jo Sae Bom, essa embalagem é uma mistura de copo e colher portáteis, feitos de papel reciclável. Isso é permitido através de um destacamento e despejo, feito para reduzir a quantidade de descarte na hora de tomar café. Essa embalagem visa ser mais prática e sustentável.

3. Green Bottle

Embalagem desenvolvida pelo inglês Martin Myerscough para ser uma caixa de leite. Surgiu a partir de um dia no qual seu filho chegou em casa da escola carregando uma sacola feita de papel marchê, assim resolveu desenvolver uma caixa de leite do mesmo material. A Green Bottle pode virar adubo em poucas semanas, além de o leite ficar bem acondicionado e não há perda na qualidade do produto.

QUARTÉIS DO GENERAL

Encontre a base mais próxima e DECLARE GUERRA À SUA FOME!

Confira no radar

DELIVERY

GENERAL PEPPER

473344.0728
B.CAMBORIÚ / PRAIA BRAVA
473346.4227
ITAJAÍ

faça seu pedido online

PAGUE EM CASA NO CARTÃO

Alelo (refeição), American Express, Dinners, Hipercard,
Master, Sodexo (refeição/alimentação), Visa.