Uma nova maneira de beber água

Uma nova maneira de beber água

Na esperança de reduzir a nossa dependência por garrafas plásticas de água, uma equipe de designers desenvolveu uma nova solução usando uma espécie de membrana comestível para armazenar água. Chamada de Ooho, a invenção pode mudar a forma como nós consumimos e transportamos água.

A pergunta da vez é: por que beber água de uma garrafa quando você pode comer uma bola de água? O produto que envolve a água é feito de material biodegradável. É como se você estivesse comendo uma grande gota de água, armazenada num tipo de balão de gelatina. Essa pode ser uma alternativa ambientalmente amigável e barata para o futuro.

O Ooho acabaria com o consumo de cerca de 2,4 milhões de toneladas de plástico, provenientes de garrafas plásticas de água. O projeto foi criado por estudantes de design industrial de Londres, na Inglaterra, como uma alternativa sustentável à realidade do consumismo.

A água fica presa dentro de duas camadas de membrana, feitas de algas e cloreto de cálcio. O líquido é liberado quando o invólucro é perfurado. Em seguida, a membrana pode ser comida ou jogada fora.

Confira a ideia em ação:

Referência: https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/ooho-uma-nova-maneira-de-beber-agua-e-evitar-garrafas-plasticas.html

QUARTÉIS DO GENERAL

Encontre a base mais próxima e DECLARE GUERRA À SUA FOME!

Confira no radar

DELIVERY

GENERAL PEPPER

473344.0728
B.CAMBORIÚ / PRAIA BRAVA
473346.4227 - 3346.7933
ITAJAÍ

faça seu pedido online

PAGUE EM CASA NO CARTÃO

Alelo (refeição), American Express, Dinners, Hipercard,
Master, Sodexo (refeição/alimentação), Visa.